Skip to content

 

NÃO COMETA O ERRO QUE DONA HELENA COMETEU!

 

Dona Helena tinha 03 filhos com Carlos Alberto. Quando casaram, não tinham bens, viveram um bom tempo num pequeno quarto. Mas, eles tinham um grande sonho: construir um bom futuro juntos para dar uma vida confortável aos seus filhos. E assim batalharam!

Como a vitória persegue aqueles que lutam, juntos, conseguiram construir um bom patrimônio. Pagaram os estudos de seus filhos e deram todo o suporte de que precisavam.

O fato é que o futuro é muito incerto! Num dia muito chuvoso, enquanto voltavam de uma viagem à noite, tentaram desviar de um caminhão descontrolado, o carro capotou e os dois faleceram.

Mas, o que ninguém esperava é que seus filhos se tornariam tão inimigos na disputa pela herança. Morgana achava que ela tinha que receber mais, porque sempre esteve ajudando seus pais. Ricardo dizia que ele era o homem da família e deveria ficar à frente de tudo.

Marília, induzida pelo seu esposo, queria vender os imóveis por um valor abaixo de mercado. Enquanto essa disputa toda acontecia, já tinha mais de dez anos que o inventário estava parado, as dívidas de impostos já chegavam a R$ 500.000,00 e os irmãos nem se falavam mais.

Hoje, chegou ao fim da briga, porque entenderam que eles só estavam perdendo todo o patrimônio que os pais batalharam anos para construir e a partilha ia demorar cada vez mais.

Sabe por que tudo isso aconteceu? É que Dona Helena e seu esposo não buscaram uma advogada ou advogado para fazerem seu Planejamento Sucessório. Poderiam já indicar os bens que cada um ia ficar e até mesmo ver uma das formas de beneficiar a filha que esteve sempre com eles.

Brigas por herança, desunião de filhos e inventários demorados faz parte de grande parte das famílias brasileiras. Por isso, é muito importante buscar uma boa orientação profissional antes!